fbpx Tese de Doutoramento em Regime de Cotutela Internacional | ULisboa

Tese de Doutoramento em Regime de Cotutela Internacional

A componente de elaboração da tese de doutoramento pode decorrer sob a tutela de duas instituições de ensino superior, mediante convénio específico assinado pelas Instituições de Ensino e pelo estudante, nos termos previstos no Regulamento de Elaboração de Tese de Doutoramento em Regime de Cotutela Internacional da Universidade de Lisboa (ULisboa).

Share Tese de Doutoramento em Regime de Cotutela Internacional

A subscrição do convénio de cotutela internacional pressupõe que o doutorando já superou todas as exigências requeridas no respetivo programa de doutoramento para poder iniciar os trabalhos de elaboração da tese.

Podem solicitar a celebração de convénios de cotutela de tese de doutoramento os doutorandos da ULisboa que estejam em condições de elaborar a sua tese de doutoramento em programas doutorais congéneres da ULisboa e de uma instituição universitária estrangeira sob a orientação de, pelo menos, um professor de cada Universidade.

Neste caso, os doutorandos devem, antes de mais, colocar esta possibilidade ao seu orientador e só depois contactar os Serviços Académicos ou de Pós-Graduação da Escola da ULisboa em que estão inscritos. Sugere-se ainda que consultem, na página da respetiva Escola, as informações referentes aos documentos que devem ser apresentados para iniciar o processo.

Podem ainda solicitar a celebração de convénios para este mesmo efeito os doutorandos de instituições universitárias estrangeiras que pretendam elaborar a sua tese num programa doutoral congénere da ULisboa, nas mesmas circunstâncias.

Para mais informações deve contactar os Serviços Académicos ou de Pós-Graduação da Escola da ULisboa que ministra o programa doutoral que pretende.