fbpx Bolsas de Doutoramento Universidade de Macau ULisboa | ULisboa

Bolsas de Doutoramento Universidade de Macau ULisboa

Bolsas para o grau conjunto de doutoramento entre a ULisboa e a Universidade de Macau.

Share Bolsas de Doutoramento Universidade de Macau ULisboa

No seguimento da assinatura do acordo entre a Universidade de Lisboa / Instituto Superior Técnico (ULisboa) e a Universidade de Macau (UM) para atribuição do grau conjunto de doutoramento, focado essencialmente, para já, nas áreas de Robótica, Microelectrónica, e Investigação Oceânica, disponibilizam-se bolsas de doutoramento na UM.

Os estudantes do programa devem estar inscritos na UM e na ULisboa como estudantes regulares, e inscrever-se num programa de doutoramento emparelhado, mutuamente acordado pelas duas Universidades.

Cada instituição pode nomear, no máximo, cinco dos seus estudantes registados para o programa na outra instituição.

Os estudantes que originalmente se inscreveram na ULisboa são elegíveis para se candidatarem a uma Bolsa de Doutoramento da UM quando se candidatarem a programas de doutoramento da UM, e será dada prioridade.

As Bolsas UM concedem uma bolsa mensal por um período máximo de 48 meses (incluindo o período de estudo e investigação na UM e na ULisboa), desde que estejam inscritos como estudantes ativos na UM, e serão atribuídas aos bolseiros após a conclusão do registo inicial na UM. Os premiados estão vinculados aos termos da Bolsa de Doutoramento da UM.

Após o cumprimento dos requisitos de graduação de ambas as instituições, o Estudante do Programa receberá o Doutoramento na UM e o Doutoramento na ULisboa, separadamente.

Mais informação sobre UM PhD Scholarships

Candidaturas abertas até 15 de janeiro de 2024.

Mais informações: bolsas.ciencia@reitoria.ulisboa.pt