fbpx Todos a bordo do U!Train | ULisboa

U!Train

Todos a bordo do U!Train

Share Todos a bordo do U!Train

Já ouviu falar do U!Train? É um ambicioso e entusiasmante curso da Unite!, com partida prevista para setembro de 2024.

Em suma, 30 estudantes irão embarcar numa viagem de comboio única, tendo como ponto de partida uma universidade parceira da Unite! (UPC Barcelona) para outra (Grenoble INP-UGA). Durante o percurso, os estudantes irão participar em várias atividades não académicas. Quando chegarem ao seu destino, o evento terá continuidade com exercícios de teambuilding e, claro, com trabalho académico. O curso, que inclui também estudos virtuais antes ou depois do U!Train de setembro, terá um valor de 3 créditos (ECTS).

A missão da Unite! é facilitar o planeamento liderado pelos estudantes, oferecendo-lhes a oportunidade de moldar a universidade do futuro. Neste sentido, está convidado a juntar-se e a ajudar a Unite! a conceber atividades não académicas personalizadas para o U!Train em 2024, participando no evento prévio U!Train Ideathon.
Um Ideathon é um evento em que os participantes se reúnem para debater, desenvolver e apresentar ideias ou soluções inovadoras para desafios ou problemas específicos. Muitas vezes, no final, há uma apresentação para avaliar o trabalho.

A ideia da equipa vencedora será implementada no U!Train. Adicionalmente, se os vencedores ainda forem estudantes em 2024 e pretenderem candidatar-se ao U!Train, ao participar no U!Train Ideathon terão "pontos extra" para assegurar o seu lugar no comboio!

Informação do U!Train Ideathon
Local: Online
Data: 27 de novembro a 1 de dezembro de 2023
Duração: Todas as noites, das 17:00 às 19:00 CET
Inscrições: Preencha este formulário
As inscrições encerram a 20 de novembro de 2023

Mais informações: website da Unite!