A Universidade Europeia UNITE! vence candidatura no valor de 2 milhões de euros para reforço da investigação e inovação.
Novos horizontes para a UNITE!
A Universidade de Lisboa é uma das sete universidades que formam o consórcio da Universidade Europeia UNITE!, University Network for Innovation, Technology and Engineering, consórcio formado após a candidatura vencedora ao ERASMUS + KA2 -Universidade Europeia no valor de 5 milhões de euros.
Juntamente com a Politecnico di Torino, coordenador da candidatura, a Technische Universität Darmstadt, o Institut Polytechnique de Grenoble, a Universitat Politecnica de Catalunya, a Aalto Korkeakoulusaatio sr e o Kungliga Tekniska Högskolan, a ULisboa viu agora reforçada a capacidade para desenvolver as suas atividades de investigação e inovação (I&I) a nível europeu com a aprovação da candidatura UNITE!H2020 na Call Science with and for Society do H2020.
No valor de 2 milhões de euros, esta candidatura vai permitir uma maior integração das melhores práticas europeias ao nível da R&I indo ao encontro da estratégia da Comissão Europeia para um “maior e diferenciado envolvimento dos atores no processo de investigação e na alteração dos métodos tradicionais de organização e impacto da investigação”.
Em particular, esta candidatura pretende:
- Desenvolver a agenda comum 2030 para a Investigação e Inovação, enfatizando as principais vocações comuns aos parceiros, a fim de enfrentar os principais desafios societais;
- Desenvolver políticas para fortalecer o capital humano ao nível da I&I;
- Desenvolver políticas para a partilha de insfraestruturas de investigação;
- Reforço da cooperação com atores não ligados à I&I, como por exemplo, criando uma rede de apoio a candidaturas e transferência de conhecimento;
- Integração das práticas de Open Science;
- Maior envolvimento da sociedade civil e autoridades publicas na I&I;
- Reforço das relações com outras alianças ao nível das sinergias e complementaridades.
ULISBOA NEWS
Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva!