fbpx Prémio Universidade de Lisboa 2017 atribuído a Maria de Sousa | ULisboa

Prémio Universidade de Lisboa 2017 atribuído a Maria de Sousa

Share Prémio Universidade de Lisboa 2017 atribuído a Maria de Sousa

O prémio Universidade de Lisboa 2017 foi atribuído, a 26 de maio, à imunologista Maria de Sousa – uma das primeiras mulheres portuguesas a serem reconhecidas internacionalmente pelas suas descobertas científicas.

Maria de Sousa formou-se na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa.  Entre 1964 e 1966, esteve nos Laboratórios de Biologia Experimental em Mill Hill, em Londres, como bolseira da Fundação Calouste Gulbenkian.

Profundamente estimada e muito respeitada na comunidade científica, Maria de Sousa é também uma humanista que cultiva o gosto pelas artes, pela história e pela poesia.

A Universidade de Lisboa premeia uma mulher que contribuiu de forma notável para o progresso da Ciência e para a projeção de Portugal no Mundo.

(Créditos da foto: Egídio Santos / U.Porto)