fbpx Estudantes Beatriz de Sousa Rodrigues e Pau Maza y Díaz, novos porta-vozes do SURE!, o conselho estudantil do Unite! | ULisboa

SURE! the Unite! student council

Share Estudantes Beatriz de Sousa Rodrigues e Pau Maza y Díaz, novos porta-vozes do SURE!, o conselho estudantil do Unite!

SURE! é o órgão representativo dos estudantes da aliança, participa ativamente nos órgãos diretivos e promove as oportunidades que a Unite! oferece a todos os estudantes.

SURE! (Students in Unite for Representation and Empowerment!) introduziu os seus dois novos porta-vozes coincidindo com a nova fase da aliança. São eles, Beatriz de Sousa Rodrigues, da ULisboa e Pau Maza, estudante da Universitat Politècnica de Catalunya · BarcelonaTech (UPC). SURE! é o órgão representativo dos estudantes da aliança e, como tal, participa na Unite! Steering Committee. Unite! SURE! oferece aos estudantes das nove universidades parceiras do Unite! a oportunidade de co-criar e de se envolver com os seus pares de outras universidades europeias, que podem então participar nas decisões e projetos implementados pela aliança..

A nossa Beatriz de Sousa Rodrigues é estudante da Faculdade de Farmácia da ULisboa, onde estuda Ciências Farmacêuticas. Envolvida no associativismo, é vice-presidente de relações externas da associação de estudantes da faculdade e organizou eventos europeus para estudantes universitários. Juntou-se recentemente à SURE! e, ao fazê-lo, participou no Unite! Dialogue em Turim, em setembro último.

Beatriz de Sousa Rodrigues

Pau Maza é estudante de Engenharia de Telecomunicações, Sistemas Audiovisuais no campus da UPC em Terrassa (Barcelona). Participou em diferentes órgãos representativos na sua escola e na Universidade como coordenador do Conselho Estudantil, membro do Senado Universitário, do Conselho de Cooperação para o Desenvolvimento e da Comissão de Qualidade, entre outros. Foi também membro do comité executivo do Conselho de Estudantes da Catalunha. Pau é membro do CLUSTER e é membro da SURE!, desde novembro de 2021.

Pau Maza

Novos desafios para os estudantes da Unite!

"Para esta nova fase da aliança os estudantes querem lançar as bases para o futuro da SURE! através da criação dos nossos Estatutos de Fundação e da documentação interna para todos os procedimentos que devem ter lugar dentro da SURE!", comentam os novos porta-vozes, que acrescentam que "SURE! deve consolidar-se na aliança com o objetivo de que os estudantes tenham um papel mais proativo, participando em iniciativas como os Grupos de Trabalho dos Seed Funds para Actividades Estudantis, Investigação e Doutoramento e Ensino e Aprendizagem". Para eles, o futuro da Unite! "é muito promissor e faremos o nosso melhor para manter a grande relação entre todas as agências e a SURE!

Fonte: Unite!