fbpx António Guterres distinguido com Prémio Universidade de Lisboa 2020 | ULisboa

António Guterres distinguido com Prémio Universidade de Lisboa 2020

Share António Guterres distinguido com Prémio Universidade de Lisboa 2020

O Prémio Universidade de Lisboa 2020, instituído com o apoio da Caixa Geral de Depósitos, vai ser atribuído a António Guterres.

A atribuição do Prémio Universidade de Lisboa a António Guterres reconhece o seu singular contributo para a projeção de Portugal no mundo, só possível pelas suas excecionais qualidades humanas e intelectuais. As suas preocupações sociais, reveladas desde os seus tempos de estudante universitário, nortearam toda a sua vida e atividade profissional.

António Guterres é um humanista, permanentemente comprometido com a necessidade de construir uma sociedade cada vez mais justa e sustentável, o que lhe granjeou uma repercussão pública notável, com grande significado cívico.

A data da cerimónia de atribuição do prémio será anunciada oportunamente.

O Prémio Universidade de Lisboa, conta com o apoio da Caixa Geral de Depósitos e tem como objetivo distinguir e premiar individualidades que tenham contribuído de forma notável para o progresso e o engrandecimento da Ciência e/ou Cultura e para a projeção internacional do país.