fbpx Sessão de esclarecimento da aplicação "Buddy System" | ULisboa

Sessão de esclarecimento da aplicação "Buddy System"

aplicação Buddy System

Sessão de esclarecimento da aplicação "Buddy System"

Share Sessão de esclarecimento da aplicação "Buddy System"

No próximo dia 4 de fevereiro, a ULisboa acolhe uma sessão de esclarecimento sobre a aplicação Buddy System, um programa de mentoria dirigido aos estudantes de mobilidade.

O Buddy System é uma aplicação que permite estruturar um programa de mentores nas instituições aderentes, com o objetivo de promover a preparação e integração dos estudantes de mobilidade, tanto da Unite! como de outros programas, e de novos estudantes internacionais, com o apoio dos estudantes regulares. A aplicação que permite “emparelhar” estudantes (o Buddy ou mentor, e o estudante internacional), para promover a integração dos estudantes internacionais na instituição de acolhimento e para fomentar a “internalionalization at home” dos estudantes locais.

Na próxima sexta-feria, dia 4, irá realizar-se uma sessão na ULisboa acerca do Buddy System para sua implementação ao nível da Unite!, através de cada universidade participante na Aliança. Esta sessão será apresentada pelo INP Grenoble, e contará com a participação de representantes dos gabinetes de mobilidade e relações internacionais das Escolas da ULisboa.

Esta sessão decorre no âmbito do workshop da Task Force 3 da Unite! que trabalha as questões da Mobilidade dentro da Aliança, e que decorre nos próximos dias 3 e 4 de fevereiro.