fbpx João Alfredo dos Reis Peixoto | ULisboa

Agregação
Sociologia Económica e das Organizações
Nota Biográfica

João Peixoto é Professor Catedrático no Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) da Universidade de Lisboa e investigador no SOCIUS/CSG - Centro de Investigação em Sociologia Económica e das Organizações, da mesma instituição.

Estudou Sociologia no ISCTE/Instituto Universitário de Lisboa e obteve o doutoramento em Sociologia Económica e das Organizações pelo ISEG/Universidade Técnica de Lisboa. Foi professor visitante na Brown University, EUA, na Unicamp, Brasil, e na Universidade de Valência, Espanha.

As suas principais áreas de investigação são as migrações internacionais, demografia e sociologia económica. Esteve envolvido em projetos de investigação, nacionais e internacionais, em vários domínios científicos. É autor de vários livros e artigos publicados em revistas nacionais e internacionais.