fbpx XII Conferência Anual do Instituto de Geografia e Ordenamento do Território | ULisboa

XII Conferência Anual do Instituto de Geografia e Ordenamento do Território

6 de Dezembro de 2021 a 7 de Dezembro de 2021
Instituto de Geografia e Ordenamento do Território

XII Conferência Anual do Instituto de Geografia e Ordenamento do Território

Decorre nos dias 6 e 7 de dezembro de 2021, a XII Conferência Anual do Instituto de Geografia e Ordenamento do Território, dedicada ao tema “Pessoas, Território e Mobilidades“.

Share XII Conferência Anual do Instituto de Geografia e Ordenamento do Território

A Conferência irá decorrer em modo formato misto: presencial, no Instituto de Geografia e Ordenamento do Território, e por videoconferência.

A entrada é livre, sendo necessária inscrição.

Enquadramento

O contexto de pandemia COVID-19 exacerbou alguns problemas que afetavam as sociedades e os territórios. O turismo foi certamente um dos sectores mais afetados, com impacto no emprego e na competitividade das cidades e regiões. As restrições condicionaram a mobilidade global das pessoas, mas também de bens e serviços. Esta condição traduziu-se num aumento das desigualdades sociais que afetaram os grupos mais vulneráveis, destacando-se os migrantes que, para além de limitados na sua condição de acesso à habitação e aos serviços sociais, sofreram em particular com  o desemprego e o isolamento social. Estes temas serão tratados na XII Conferência Anual do Instituto de Geografia e Ordenamento do Território, que tem como keynote speakers os professores e investigadores Allan Williams e Russell King.