fbpx Usability evaluation of multimodal transit maps: preference, performance and route planning | ULisboa

Categoria de Eventos

26 de Maio de 2023
Sala dos Reitores, Reitoria da Universidade de Lisboa

A RedeMov da Universidade de Lisboa (ULisboa), no âmbito do Ciclo de Conferências “Conversas à Sexta”, organiza a Conferência “Usability evaluation of multimodal transit maps: preference, performance and route planning” no dia 26 de maio, às 17h, na Sala dos Reitores da Reitoria da Universidade de Lisboa, contando, como orador, o Bernardo Garcia.

Share Usability evaluation of multimodal transit maps: preference, performance and route planning

Enquadramento da Conferência

Os mapas estão entre os mais importantes meios de informação sobre as redes de transporte público, pois representam as redes que retratam e têm a função essencial de orientar os seus utilizadores na tarefa de planear as suas viagens. Isto é ainda mais relevante nos casos de rotas multimodais envolvendo inúmeras linhas e transferências. A forma como os mapas de transporte público são desenhados tem um impacto crucial na sua usabilidade. Nesta sessão, discute-se a usabilidade de diferentes desenhos de mapas de transporte público multimodais na cidade de Lisboa, avaliando o comportamento dos utilizadores e a influência do seu desenho no processo de planeamento de rotas.

Ciclo de Conferências “Conversas à Sexta”

A RedeMOV organiza as “Conversas à Sexta”, Ciclo de Conferências mensais que constitui um espaço de reflexão e debate em torno da área da mobilidade urbana. Esta iniciativa pretende reunir a comunidade académica, as entidades reguladoras, operadoras e de empresas intervenientes nos sistemas de transportes num espaço de promoção da investigação e inovação, de divulgação e mobilização para oportunidades de financiamento e de resposta aos desafios colocados pela sociedade.

Formulário de Inscrição

Assista aqui ao vídeo