fbpx Métodos Qualitativos em Epidemiologia | ULisboa

Métodos Qualitativos em Epidemiologia

Métodos Qualitativos em Epidemiologia (à distância)
24 de Janeiro de 2023 a 16 de Fevereiro de 2023

Métodos Qualitativos em Epidemiologia

Este workshop visa a promoção de competências necessárias à leitura crítica de artigos científicos com abordagem qualitativa bem como à escolha criteriosa e à execução de métodos e técnicas qualitativas.

Share Métodos Qualitativos em Epidemiologia

As abordagens quantitativas e qualitativas são processos científicos complementares que, por diferentes vias, promovem o conhecimento mais integrado de diversos fenómenos, nomeadamente, no campo da epidemiologia.

Exemplos da articulação desejável entre métodos qualitativos e quantitativos surgem em diversas áreas de investigação epidemiológica como: satisfação com cuidados de saúde, adesão terapêutica, processos de tomada de decisão (nomeadamente em cenários de crise), gestão de sistemas de informação em saúde, desenvolvimento de instrumentos de avaliação de resultados clínicos (patient-reported outcomes), entre outros.

Mais informações.