fbpx Exposição "O meu olho tem água a mais" | ULisboa

Categoria de Eventos

Exposição "O meu olho tem água a mais"

Cartaz da exposição
15 de Maio de 2024 a 28 de Maio de 2024
Faculdade de Belas Artes

Exposição "O meu olho tem água a mais"

Foi inaugurada no dia 15 de maio, na Cisterna da Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, a exposição "O Meu Olho Tem Água a Mais" de Anabela Mota, Leah Saraiva e João Maria Carvalho, seguindo-se uma performance às 19h.

Share Exposição "O meu olho tem água a mais"

"Para onde vou quando o meu corpo se enche de outro, de mundo? Excesso interior que transborda, que vem não se sabe de onde.  Excesso que preenche todos os interstícios, e já não cabe mais.  Comovo-me, e a lágrima desenha a borda da cara, vestindo o corpo.  Insubmissa e inevitável, a água nasce do canal lacrimal, inunda a córnea. A vista turva não discerne as coisas, mas é a única que as vê de verdade. O meu olho tem água a mais.

Formas nascem deste excesso. Pedras de âmbar suspensas, reflexos nas paredes, transformam a cisterna numa câmara de ampliação de um ser ainda por nascer. O rumor de um coração, o crepitar do fogo, o silvo de sopros metálicos, o vocalizo de uma voz.

Com a vista turva, propomos uma obra a três."

A exposição ficará patente até 28 de maio.

Este evento é passível de ser fotografado e filmado e posteriormente divulgado publicamente.

Horário: 2.ª, 3.ª e 4.ª entre as 15h e as 19h.

Mais informações

1


NOTÍCIAS DA ULISBOA

Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva!

SUBSCREVER