fbpx As estruturas sociopolíticas da sociedade tipográfica: cultura impressa e autoridade editorial – Encontro Filologia CLUL com Nuno Medeiros | ULisboa

Encontro Filologia CLUL com Nuno Medeiros

No dia 15 de junho, vai decorrer uma videoconferência, das 12h às 13h, realizada por Nuno Medeiros.

Share As estruturas sociopolíticas da sociedade tipográfica: cultura impressa e autoridade editorial – Encontro Filologia CLUL com Nuno Medeiros

Nuno Medeiros é Professor Auxiliar no Programa de Cultura e Comunicação da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, bem como docente do Departamento de História e da Área de Literaturas, Artes e Culturas. É licenciado em Sociologia, mestre em Sociologia Histórica e doutor em Sociologia da Cultura, pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

O docente é investigador integrado do Centro de Estudos Comparatistas da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. No que diz respeito à pesquisa, tem-se especializado no estudo sociológico e histórico do livro, da edição, da livraria, da leitura e da cultura e comunicação impressas e digitais. Entre os seus interesses de investigação destacam-se ainda o estudo do património, indústrias e práticas culturais, incluindo a circulação dos produtos culturais.

Os Encontros Filologia do Centro de Linguística da Universidade de Lisboa (CLUL) visam promover reuniões em torno de projetos filológicos ou relacionados com a Filologia. Uma hora: trinta minutos de apresentação e trinta minutos de debate.

O encontro realiza-se online, na plataforma Zoom; credenciais a enviar aos inscritos na véspera do evento.

As inscrições decorrem até ao dia 14 de Junho 2023.