fbpx Comemorações do Dia Mundial do Solo | ULisboa

Comemorações do Dia Mundial do Solo

6 de Dezembro de 2021
Auditório da Lagoa Branca do Instituto Superior de Agronomia (ULisboa)

Comemorações do Dia Mundial do Solo

Parar a salinização do solo, aumentar a produtividade do solo: caminhos para a gestão sustentável do solo em Portugal.

Share Comemorações do Dia Mundial do Solo

A Parceria Portuguesa para o Solo, uma vez mais, assinala o Dia Mundial do Solo com uma conferência comemorativa, que este ano terá como tema “Parar a salinização do solo, impulsionar a produtividade do solo: caminhos para a gestão sustentável do solo em Portugal”, recordando assim a importância do solo, do seu valor societal e dos desafios que se perspetivam para o uso eficiente e sustentável deste recurso.
O programa conta com a participação do Secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural e de prestigiados oradores, representantes de entidades privadas do setor empresarial e associativo e entidades públicas, do setor do ensino e I&D e da administração pública.

Entre os temas em debate estão: os desenvolvimentos no plano internacional sobre a alimentação e agricultura, no contexto dos sistemas alimentares; a relação com os solos e entre ciência e a elaboração de políticas públicas; os desafios da avaliação da Gestão Sustentável do Solo: do protocolo à ação; Gestão Sustentável do Solo em Portugal: perspetivas setoriais.
Mais informações aqui e aqui.

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias, através do preenchimento do formulário de inscrição, até ao próximo dia 2 de dezembro.