fbpx Arqueologias de Destruição | ULisboa

2 de Maio de 2024 a 2 de Junho de 2024
Museu Nacional de História Natural e da Ciência

Arqueologias de Destruição

A exposição "Arqueologias de destruição" pode ser visitada no Museu Nacional de História Natural e da Ciência da Universidade de Lisboa até ao dia 2 de junho.

Share Arqueologias de Destruição

Arqueologias de Destruição resulta de uma atividade pedagógica sobre arqueologia feita em abril de 2024 no Bairro do 2.º Torrão, precisamente no local onde decorreram uma série de demolições de casas autoconstruídas em 2022/2023. A atividade, desenvolvida em colaboração com o Centro de Arqueologia de Almada, foi liderada por crianças residentes e ex-residentes do Bairro. Os artefactos recolhidos serão expostos e haverá um programa cultural de debates e mesas-redondas.

Curadoria: Susana Santa-Marta e Raquel Barata
Inauguração: 2 de maio, 18h, com performance de Catarina Arbusto