fbpx 6.ª Conferência Anual de Saúde Pública da redeSAÚDE | ULisboa

Categoria de Eventos

6.ª Conferência Anual de Saúde Pública da redeSAÚDE

6.ª Conferência Anual de Saúde Pública da redeSAÚDE
4 de Junho de 2024
Medicina ULisboa - Campus de Torres Vedras e Online

6.ª Conferência Anual de Saúde Pública da redeSAÚDE

A conferência subordinada ao tema "Desafios em Saúde Planetária: Capacitar Comunidades para a Mudança" realizar-se-á no próximo dia 4 de junho, no Medicina ULisboa - Campus de Torres Vedras

Poderá assistir online no Youtube.

Share 6.ª Conferência Anual de Saúde Pública da redeSAÚDE

A saúde planetária trabalha as interações entre a saúde humana, o meio ambiente e os ecossistemas locais e globais, sendo a sua promoção essencial para garantir a saúde e o bem-estar das atuais e futuras gerações. Preocupações centrais na saúde planetária incluem as alterações climáticas, a poluição do ar e sonora, a perda de biodiversidade, a depleção de água potável, a alteração do uso da terra, e exposição a químicos tóxicos cuja evidência mostra impactarem substancialmente sobre a saúde humana.

Para enfrentar estes desafios, é necessário consciencializar, educar e capacitar as comunidades para a alteração de comportamentos e para o desenvolvimento de ações e estratégias que promovam ativamente a saúde planetária.

Pretendendo dar um contributo para esta temática, a 6ª Conferência de Saúde Pública da redeSAÚDE, a decorrer no dia 4 de Junho no Medicina ULisboa Campus de Torres Vedras, tem como foco “Desafios em Saúde Planetária: Capacitar Comunidades para a Mudança”. O evento conta com o apoio da atividade Morning Health Talks do EIT Health.

A conferência decorrerá em formato híbrido, sendo os participantes em regime presencial convidados a visitar o campus. O transporte entre a reitoria da ULisboa e o Medicina ULisboa - Campus de Torres Vedras estará assegurado. Poderá assistir online através do Youtube.

Localização do Campus:
GPS: 39.06456, -9.26102
Google Maps: https://maps.app.goo.gl/gDAdSTpDfAeeFfuN8


Esta conferência inscreve-se no contexto das Redes Temáticas Interdisciplinares da Universidade de Lisboa, a redeSAÚDE, promovendo o debate público de questões importantes a todos os que se preocupam com o desenvolvimento de atividades de investigação, desenvolvimento e inovação, na área da Saúde e em particular, no papel que a Tecnologia oferece na interligação entre as organizações, os profissionais e os cidadãos, focando novas oportunidades e iniciativas a nível local em Portugal.

 

 

 

1


NOTÍCIAS DA ULISBOA

Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva!

SUBSCREVER