fbpx 1.º Congresso Ibero-Americano de Gestão de Ativos de Engenharia & 2.º Congresso Português de Engenharia e Gestão de Ativos (CONGREGA 2024) | ULisboa

Categoria de Eventos

1.º Congresso Ibero-Americano de Gestão de Ativos de Engenharia & 2.º Congresso Português de Engenharia e Gestão de Ativos (CONGREGA 2024)

congrega
3 de Julho de 2024 a 5 de Julho de 2024
09:00 a 18:00
PT Meeting Centre (Parque das Nações)

1.º Congresso Ibero-Americano de Gestão de Ativos de Engenharia & 2.º Congresso Português de Engenharia e Gestão de Ativos (CONGREGA 2024)

De 3 a 5 de julho de 2024, no PT Meeting Centre (Parque das Nações), realizar-se-á o 1.º Congresso Ibero-Americano de Gestão de Ativos de Engenharia & 2.º Congresso Português de Engenharia e Gestão de Ativos (CONGREGA 2024), cujo tema é a “Inovação Sustentável e Digital na Gestão de Ativos de Engenharia”.

Share 1.º Congresso Ibero-Americano de Gestão de Ativos de Engenharia & 2.º Congresso Português de Engenharia e Gestão de Ativos (CONGREGA 2024)

O CONGREGA 2024 visa promover a excelência na Gestão de Ativos de Engenharia e espera reunir, em Lisboa, mais de 300 participantes oriundos de países e comunidades lusófonas e hispanófonas da Europa, Américas, África, Ásia e Oceânia. Este espaço Pan-Ibérico abrange mais de 700 milhões de pessoas e economias que são intensivamente dependentes de ativos de engenharia para estabelecer serviços críticos, tais como transportes, alimentação, água, energia, comunicações, saúde e segurança, infraestruturas comunitárias, defesa, etc.

Este evento visa acelerar a colaboração entre a indústria e o meio académico para enfrentar desafios relacionados com o planeamento de investimentos, estratégias de manutenção e operação, ou gestão do fim-de-vida de ativos, tendo em vista maximizar o valor gerado a partir destes ativos de engenharia.

O congresso tem um formato inovador e envolve, sob a orquestração do Instituto Superior Técnico, vários parceiros da indústria e da sociedade, do espaço Pan-Ibérico, e terá como chair o professor Nuno Marques de Almeida.

O Livro de Resumos será publicado na Série de Acesso Aberto “Coleção Ativos de Engenharia” da Ponteditora.

Artigos completos (máx. 18 páginas), com contributos selecionados de elevada qualidade, científicos ou da indústria, podem ser publicados em:
• Inglês: Engineering Asset Management Review (EAMR), Springer Book Series (Scopus and EI Compendex).
• Português/Espanhol: Revista Ativos de Engenharia (RAE), Ponteditora Open Access Journals (Scopus).

Mais informações 

1


NOTÍCIAS DA ULISBOA

Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva!

SUBSCREVER