fbpx Curso de Especialização em Analítica Avançada de Dados Integrada com Machine Learning | ULisboa

Ciência de Dados, Tecnologias de Informação, Transição Digital
Nível
Formação / Complemento Especializado
Unidade Orgânica
Instituto Superior Técnico
Online ou Campus Alameda
Professor Responsável
Susana Relvas

Ano / Semestre
  • 2021/2022
  • 2º Semestre
Idioma de Lecionação
PT-EN
Regime
A distância
Início do Curso
03/03/2022
O curso em Analítica Avançada de Dados Integrada com Machine Learning é uma continuação do Curso de Especialização em Business Intelligence e Analítica Avançada de Dados e tem como objetivo aprofundar algumas áreas dadas nele, tal como o DAX e as áreas mais avançadas do Data Analytics, através do uso, por exemplo, do Machine Learning e do PLN.
Sumário

1. Conceitos fundamentais de Analítica Avançada de Dados e apresentação de casos de uso; 2. Tratamento de questões complexas na conexão a origens e na construção do modelo de dados (parte 1); 3. Tratamento de questões complexas na conexão a origens e na construção do modelo de dados (parte 2); 4. Cálculos Avançados 1; 5. Cálculos Avançados 2 & Story Telling; 6. Introdução ao uso de Algoritmos no modelo de analítica de dados; 7. Uso de Algoritmos no modelo de Analítica de Dados – Análise Preditiva; 8. Uso de Algoritmos no modelo de Analítica de Dados –Algoritmos de Classificação e Árvores de Decisão; 9. Uso de Machine Learning em Data Analytics (parte 1); 10. Uso de Machine Learning em Data Analytics (parte 2); 11. Uso de Processamento de Linguagem Natural (PLN) em Data Analytics (parte 1); 12. Uso de Processamento de Linguagem Natural (PLN) em Data Analytics (parte 2).

Custo
Condições de Acesso
Pessoas em cargos de responsabilidade, que devem tomar decisões estratégicas baseadas em dados; Pessoas que desenvolvem a sua atividade em análise de dados de forma intensiva e recorrente no seu trabalho diário; Gestores de projeto; Diretores de diferentes níveis; Potenciais líderes que pretendem fomentar a cultura do uso de dados para tomar decisões no âmbito empresarial. Estudantes universitários de graduação, pós-graduação ou cursos de especialização.