Unite!

Carta para a Diversidade e Inclusão

Ciente da sua responsabilidade social de assegurar equidade e acessibilidade ao ensino superior, bem como o impacto desta inclusão na formação de novos líderes, a Unite! publicou a sua Carta para a Diversidade e Inclusão .

Carta para a Diversidade e Inclusão

Este documento espelha os esforços partilhados, desta aliança de universidades europeias, para a manutenção de um ambiente seguro e imparcial para a mobilidade, estudo, trabalho e investigação de todos os seus membros.

O documento é aplicável a toda a comunidade Unite!, ou seja, professores, funcionários, alunos, convidados e parceiros externos, que trabalham e participam de qualquer uma das várias atividades da Unite!.

Esta comunidade está empenhada em cultivar um clima de respeito mútuo opondo-se vivamente a qualquer forma de discriminação, promovendo a diversidade e a inclusão em todos os seus processos e operações.

A diversidade é um valor fundamental para a Unite!. As diferenças são uma componente essencial da cooperação internacional e democrática e a sua aceitação constitui um acelerador fundamental da mudança social e da inovação. Por isso, nesta aliança, estamos comprometidos em garantir a manutenção de um ambiente que não apenas celebre e acolha a diversidade, mas que também ofereça oportunidades de crescimento e realização pessoal, independentemente das diferenças individuais.

A aceitação dos diversos estilos de vida deverá ser sempre o valor que pauta todas as decisões da Unite!.
A Unite! é uma aliança de universidades europeias financiada pela Comissão Europeia da qual a ULisboa faz parte, juntamente as universidades de Aalto University (Finlandia), a KTH - Royal Institute of Technology (Suécia), the Grenoble Institute of Technology (França), a Polytechnic University of Turin (Itália), a Polytechnic University of Catalonia (Espanha) e a Technical University of Darmstadt (Alemanha).

A Unite! (University Network for Innovation, Technology and Engineering) é uma Aliança de Universidades Europeias, da qual a ULisboa faz parte. O seu objetivo é dar continuidade à criação de um Espaço Europeu de Ensino Superior que, através de uma nova geração de europeus, empenhados na cooperação transnacional, transdisciplinar e multilinguística, seja capaz de fazer face aos grandes desafios societais, contribuindo para afirmar a liderança da Europa como espaço de conhecimento.

ULISBOA NEWS

SUBSCREVA